Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva abre sessão em Wall Street

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, abriu hoje a sessão em Wall Street, com o tradicional toque do sino, acompanhado pelo presidente da New York Stock Exchange.

25 de Setembro de 2008 às 14:55
  • ...
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, abriu hoje a sessão em Wall Street, com o tradicional toque do sino, acompanhado pelo presidente da New York Stock Exchange.

O Presidente da República está em Wall Street acompanhado pelo presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, o presidente da Euronext Lisboa, Miguel Athayde Marques, e pelo presidente do conselho de administração da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro.

Depois de um encontro com o CEO da Bolsa de Nova Iorque, Duncan Niederauer, Cavaco Silva assinará o livro de honra da Bolsa de Nova Iorque e receberá uma estatueta com o símbolo da New York Stock Exchange (NYSE): um touro e um urso.

O Presidente da República abriu a sessão acompanhado por Duncan Niederauer no "Podium Bell" onde, às 09h30, iniciou a sessão, que aliás está a ser a primeira abertura em alta da semana.

Depois de uma breve visita às instalações da bolsa nova-iorquina, o chefe de Estado e a comitiva que o acompanha manterão ainda um encontro com o especialista da NYSE que acompanha a Portugal Telecom SGPS SA, cotada na bolsa de Nova Iorque.

“Estamos muito honrados em abrir as portas da NYSE a Sua Excelência Prof. Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa,” disse o CEO da NYSE Euronext, Duncan Niederauer, citado num comunicado enviado pela Euronext, acrescentando que “Lisboa e Portugal são uma parte importante da NYSE Euronext e Portugal faz parte do nosso presente e do nosso futuro”.

Cavaco Silva disse, de acordo com a mesma fonte, que “a visita de hoje à Bolsa de Nova Iorque, gerida pela NYSE Euronext, que detém a Bolsa de Lisboa, foi muito significativa, especialmente porque aconteceu num momento de turbulência dos mercados de capitais,”.

Já Miguel Athayde Marques, CEO da Euronext Lisbon, referiu qe “pretendemos expandir-nos em Portugal e temos planos para admitir à cotação mais empresas portuguesas nos nossos mercados dos EUA e da Europa,”.










Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio