Notícia
Caixabank BPI dá potencial de 72% à Vista Alegre após vendas voltarem aos níveis pré-covid
As ações da Vista Alegre têm uma margem de subida de mais de 70% dada pelos analistas do Caixabank BPI, numa altura em que a empresa atravessa uma forte recuperação nas vendas.
Numa nota de "research" a que o Negócios teve acesso, os analistas colocaram o preço-alvo da Vista Alegre num intervalo entre 1,27 e 2,31 euros por ação, calculando todos os cenários possíveis, com um preço indicativo de 1,72 euros, através do método DCF (Discounted Cash Flow), que determina o valor futuro estimado para os fluxos de caixa descontando-os do custo de capital apropriado.
Acresentam que olhando para a frente, os analistas olham para um crescimento conduzido por fatores como "a atividade turística mais elevada" ou pela subida de "cota de mercado".
O volume de negócios da Vista Alegre Atlantis disparou 38,4% em junho face aos valores registados para o mesmo mês do ano passado. A fabricante de louças e cristais atingiu os 12,7 milhões de euros em vendas durante o último mês.
A faturação de junho de 2021 foi superior à de junho do ano passado em 3,5 milhões de euros, corroborando a recuperação das vendas evidenciada ao longo dos últimos três meses, depois de um primeiro trimestre 22% aquém dos valores alcançados em 2020.
Também a Ria Stone, que produz para o Ikea, ultrapassou em julho os 4,1 milhões de euros produzindo sempre a 100%.