Notícia
BVLP suspende Triunfo por aguardar facto relevante
A Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP) suspendeu as acções da Fábrica Triunfo por se aguardar um facto relevante respeitante à oferta pública de aquisição (OPA) a ser lançada pela Nutrinveste, disse fonte oficial da BVLP ao Negocios.pt.
A Bolsa «decidiu suspender as acções da Triunfo [TRIU] porque lhe foi comunicado que seria enviado um facto relevante ainda hoje», explicou fonte oficial da BVLP.
Num comunicado veiculado ontem, a empresa divulgou que a escritura da operação harmónio (redução e aumento de capital) teria sido realizada a 29 de Agosto, tendo, a Nutrinveste, o único accionista que subscreveu o aumento de capital garantido uma participação de 94,89% nas Fábricas Triunfo.
A tomada desta posição accionista, vai forçar a Nutrinveste a lançar uma OPA sobre as Fábricas Triunfo ao mesmo valor das acções que foram subscritas no aumento de capital, ou seja, de cinco euros (1.002 escudos) por cada acção.
A operação harmónio, entretanto, registada, levou a que os accionistas que teriam um bloco de 10 acções passassem a deter uma acção.
A cada 10 acções, tendo em conta o valor máximo atingido este mês, que estão avaliadas em 10,8 euros (2.165 escudos), cabe agora unicamente um título depois de concretizada a operação de reagrupamento de acções, pelo qual a Nuntriveste vai oferecer 5 euros (1.002 escudos).
As acções Triunfo encerraram ontem nos 0,73 euros (146 escudos) a perder 27%.