Notícia
Brent desliza mais de 3% com posição dos EUA sobre Irão
Os preços do petróleo intensificaram ao final da tarde o movimento de quebra, depois de os Estados Unidos dizerem que não pretendem, no imediato, sanções da ONU contra o Irão, o que veio aliviar os receios de que o quarto maior produtor mundial de crude p
Os preços do petróleo intensificaram ao final da tarde o movimento de quebra, depois de os Estados Unidos dizerem que não pretendem, no imediato, sanções da ONU contra o Irão, o que veio aliviar os receios de que o quarto maior produtor mundial de crude possa retaliar com um corte das exportações.
O West Texas Intermediate para entrega em Março perdia 1,44% no mercado nova-iorquino, fixando-se em 65,60 dólares por tonelada. Em Londres, o «brent» do Mar do Norte, cedia 3,24%, para 62,92 dólares, depois de ter estado a cair 3,57%.
A Agência Internacional da Energia Atómica (AIEA) tem estado hoje a debater uma resolução para levar o caso do programa nuclear do Irão junto do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Os Estados Unidos e a União Europeia estão preocupados com o facto de o programa nuclear iraniano poder ser um disfarce para o desenvolvimento de armas nucleares.
O petróleo já tinha estado ontem a perder terreno, depois de anunciado um aumento das reservas de crude e de gasolina nos EUA na semana terminada em 29 de Janeiro.