Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI PPA e AF Acções Portugal foram os fundos mais rentáveis em Janeiro

O BPI PPA, na classe de fundos poupança acções, e o AF Acções Portugal, na categoria de acções nacionais, foram os fundos de investimento mobiliários (FIM) mais rentáveis em Janeiro, com ganhos acima de 6%, segundo os dados hoje disponibilizados pela Asso

07 de Fevereiro de 2005 às 12:11
  • ...

O BPI PPA, na classe de fundos poupança acções, e o AF Acções Portugal, na categoria de acções nacionais, foram os fundos de investimento mobiliários (FIM) mais rentáveis em Janeiro, com ganhos acima de 6%, segundo os dados hoje disponibilizados pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP).

Nos fundos poupança acções a rendibilidade média em Janeiro foi de 5,74%, com o BPI PPA a obter um retorno mensal de 6,40%. Depois do fundo do BPI surge o AF PPA, com uma rendibilidade de 6,16%, enquanto o Espírito Santo PPA e o PPA Finibanco também apresentam retornos acima de 6%.

Na análise a 12 meses, entre Janeiro de 2003 e 2004, o Barclays PPA é FIM da categoria de fundos de poupança acções com o maior retorno (22,23%).

Na classe de fundos de acções nacionais a rendibilidade média dos nove FIM foi também de 5,74%, um desempenho que supera a valorização do PSI-20 no mês passado.

O AF Acções Portugal foi o FIM desta categoria que apresentou a melhor performance, com uma rendibilidade de 6,06%, surgindo posteriormente o BPI Portugal, também com um retorno acima de 6%.

Contudo, na análise a 12 meses estes dois FIM surgem na parte inferior da tabela dos fundos de acções mais rentáveis. No topo do «ranking» surge o Banif Acções Portugal, com um retorno anual de 20,62%.

O Barclays Premier Acções Portugal e o Santander Acções Portugal, que em 2004 disputaram lado a lado a liderança das rendibilidades nesta categoria, surgem de seguida, com retornos acima de 20%. Em Janeiro as rendibilidades destes dois fundos foram de cerca de 5,5%.

Entre as várias classes de FIM, apenas os fundos de acções da América do Norte apresentaram rendibilidades médias negativas em Janeiro, espelhando o comportamento negativo de Wall Street no mês passado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio