Notícia
BPI antecipa aumento de lucros nos CTT no segundo trimestre
A unidade de "research" do banco estima que os lucros dos CTT subiram no segundo trimestre do ano depois do aumento de preços dos serviços em 2013. As receitas deverão aumentar nos serviços financeiros e "expresso".
O BPI estima que os lucros dos CTT tenham aumentado 19% no segundo trimestre de 2014 para 16,4 milhões de euros. Um desempenho 9,4% abaixo do registado no trimestre anterior (lucros de 18,1 milhões de euros), segundo a nota de "research" publicada esta terça-feira, 22 de Julho, à qual o Negócios teve acesso.
O EBITDA deverá ter aumentado 8% no segundo trimestre, recuperando da queda de 2013, quando se registou um aumento dos preços nos serviços postais.
Apesar de prever um aumento das vendas em 1,5%, a unidade de "research" do BPI nota a descida do volume postal em 5,5% no segundo trimestre face ao período homólogo de 2013. Ainda assim, "compensa parcialmente" a queda de 9,5% registada entre Janeiro e Março deste ano.
Os serviços financeiros deverão ter crescido 20% no segundo trimestre do ano face ao primeiros três meses de 2014. Para o serviço expresso a previsão é para um aumento de 3%, 0,7 pontos percentuais abaixo do registado no primeiro trimestre deste ano.
O BPI mantém a recomendação de "comprar" para as acções dos CTT, com um preço-alvo de 8,85 euros, atribuindo um potencial de valorização de 21% sobre a cotação actual (7,312 euros).
Os resultados dos CTT relativos ao segundo trimestre do ano serão publicados a 30 de Julho, antes da abertura de sessão.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.