Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA ganham com crescimento das vendas a retalho (act)

As bolsas norte-americanas seguiam a ganhar, suportadas pelo crescimento, acima das expectativas, das vendas a retalho em Março. O Dow Jones valorizava 0,14% e o Nasdaq ganhava 0,09%.

13 de Abril de 2004 às 14:57
  • ...

As bolsas norte-americanas seguiam a ganhar, suportadas pelo crescimento, acima das expectativas, das vendas a retalho em Março. O Dow Jones valorizava 0,14% e o Nasdaq ganhava 0,09%.

O Departamento do Comércio anunciou que as vendas a retalho nos EUA em Março cresceram 1,8%, valor que superou as previsões dos analistas, que antecipavam um aumento de 0,7%. Excluindo as vendas de automóveis, as vendas em Março subiram 1,7%, face aos 0,6% esperados pelos analistas.

A subida das vendas a retalho indica que os cidadãos norte-americanos estão a aumentar os níveis de consumo, o que é mais um sinal da recuperação da economia do país. Este aumento poderá também levar a um avanço da inflação, o «sinal» que a Reserva Federal (Fed) espera antes de subir as taxas de juro do país.

A especulação sobre um aumento nas taxas de juro, por sua vez, levou a que as obrigações norte-americanas recuassem, com o «yield» dos títulos com maturidade de dez anos a atingir o valor mais elevado dos últimos três meses. Após a divulgação dos números das vendas, os analistas contactados pela Bloomberg estimam que a Fed suba as taxas de juro em Setembro.

Com estas notícias, o dólar subiu face ao euro, atirando a moeda europeia para o valor mais baixo do ano nos 1,1925 dólares.

A Merrill Lynch anunciou que os lucros do primeiro trimestre cresceram 95% para um resultado recorde de 1,3 mil milhões de dólares, (1,09 mil milhões de euros). Os títulos da empresa cresciam 0,22% para os 59,86 dólares.

A Johnson & Johnson também apresentou resultados acima das previsões dos analistas e via as acções crescer 1,56% para os 52 dólares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio