Notícia
Bolsas dos EUA caem com perspectivas de resultados para empresas
Os índices norte-americanos seguiam a perder com o mercado desanimado pela perspectivas de resultados para empresas como a Clorox que reviu em baixa as previsões de resultados por causa do aumento dos custos com energia. O Dow Jones perdia 0,36% e o Nasda
Os índices norte-americanos seguiam a perder com o mercado desanimado pela perspectivas de resultados para empresas como a Clorox que reviu em baixa as previsões de resultados por causa do aumento dos custos com energia. O Dow Jones perdia 0,36% e o Nasdaq descia 0,12%.
O Dow Jones cotava nos 10.497,14 pontos e o Nasdaq marcava 2.152,89 pontos.
O petróleo terminou hoje o dia a perder 2,40%, em Nova Iorque, para os 63,90 dólares, depois de ter descido mais de 3% ao longo da sessão. Em Londres, o «brent» seguia a desvalorizar 2,55% para os 61,20 dólares.
A descida do petróleo deve-se à especulação de que os preços elevados da matéria-prima estão a afectar o consumo, numa altura em que as refinarias e as petrolíferas estão a reparar os estragos causados pelos furacões Katrina e Rita nas plataformas do Golfo do México.
Este dado positivo não está a ser suficiente para animar os mercados nos EUA, com os índices a caírem depois da Clorox, maior fabricante de lexívias do país, ter reduzido as previsões de ganhos para o ano fiscal de 2006 devido ao aumento dos custos com energia. As acções da empresa seguiam a descer 1,56%.
Também a perder seguiam os títulos da Procter & Gamble pressionados pela revisão em baixa da recomendação do Cititgroup que considera que a subida dos preços das matérias primas vai impedir a empresa de ultrapassar as previsões de lucros por acçã