Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas registam primeira queda semanal num mês

Os principais índices bolsistas da Ásia seguem em queda, registando assim a primeira descida semanal no último mês. A penalizar a negociação continua a estar a crise de dívida na Europa e os dados económicos divulgados nos EUA.

24 de Agosto de 2012 às 07:25
  • ...
O MCSI Ásia-Pacífico segue a perder 1,2%, anulando o ganho semanal com que seguia, numa altura em que por cada cinco acções em queda, só uma é que sobe. O japonês Nikkei recuou 1,3% e o Hang Seng, de Hong Kong, cede 1,2%.

A contribuir para a descida dos índices estão os receios em torno da crise europeia, nomeadamente em torno da Grécia, depois da Alemanha e da França terem voltado a reiterar que Atenas tem de cumprir as metas com que se comprometeu. O ministro das Finanças da Alemanha afirmou mesmo, na quinta-feira, que dar mais tempo à Grécia para que esta ponha em prática as medidas de ajustamento não será solução. Com estas posições, os investidores voltam a recear que a Grécia abandone a Zona Euro.

Além destes receios, os investidores estão a reflectir também os dados divulgados nos EUA sobre o mercado de trabalho. Os pedidos de subsídio de desemprego voltaram a subir, na semana passada, atingindo o nível mais elevado do último mês. O aumento de pedidos foi de quatro mil para 372 mil, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um acréscimo para 365 mil.
Ver comentários
Saber mais Bolsas Asia MCSI Ásia-Pacífico mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio