Notícia
Bolsas americanas desvalorizam pressionadas por McDonald’s
As bolsas norte-americanas iniciaram a semana a desvalorizar, pressionadas pela McDonald’s, com os receios de que um possível segundo caso de doença das vacas loucas vai penalizar as vendas da empresa de «fast food». O Dow Jones descia 0,28% e o Nasdaq ca
As bolsas norte-americanas iniciaram a semana a desvalorizar, pressionadas pela McDonald’s, com os receios de que um possível segundo caso de doença das vacas loucas vai penalizar as vendas da empresa de «fast food». O Dow Jones descia 0,28% e o Nasdaq caia 0,06%.
O Dow Jones descia para os 10.480,13 pontos e o Nasdaq marcava 2.061,17 pontos, com os investidores também a considerarem que as subidas das últimas sete semanas podem ter sido excessivas.
A McDonald’s liderava as quedas no Dow Jones, com uma desvalorização de 1,49%, depois de ter sido noticiado um possível segundo caso de doença das vacas loucas nos Estados Unidos. O Governo norte-americano vão divulgar os testes da análise a este caso ainda esta semana e os investidores temem que este dê positivo, o que deverá penalizar as vendas da companhia de «hamburgers».
A Northwest Airlines descia 9,64%, pois um jornal noticiou que a companhia aérea pode estar a preparar o processo de pedido de falência.
Devido à queda dos preços do petróleo, a Exxon Mobil desvalorizava 0,14%, enquanto a Morgan Stanley contrariava o mercado. As acções subiam 3,65%, depois do banco de investimento ter anunciado a demissão do presidente Philip Purcell.