Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa grega sobe e inverte tendência

A bolsa da Grécia fechou a ganhar, depois de ontem ter caído fortemente, arrastando os restantes pares europeus.

28 de Abril de 2010 às 16:50
  • ...
A bolsa da Grécia fechou a ganhar, depois de ontem ter caído fortemente, arrastando os restantes pares europeus.

Ontem, a bolsa grega e as bolsas europeias sofreram quedas acentuadas, depois da Standard & Poor’s (S&P) ter cortado o “rating” da Grécia de “BBB+” para “BB+”. Uma classificação de “junk”, ou “lixo”, como a atribuída à Grécia, indica que a probabilidade de o país entrar em incumprimento é grande.

A Alemanha afirmou hoje que o pacote de ajudas ao país vai ser aprovado na próxima semana. A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou, após o encontro com o director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, que Alemanha aceita a sua responsabilidade em suportar o euro, afirmando que, por outro lado, a Grécia tem que fazer a sua parte, que passa por reduzir o défice orçamental do país, que terá ficado acima dos 14% no ano passado.

O presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, o responsável do Fundo Monetário Internacional (FMI) e o ministro das Finanças germânico, estão hoje, reunidos em Berlim para discutirem as medidas de ajuda à Grécia.

O FTSE/ASE subiu 0,94% para 830,08 pontos, com a banca a sustentar o principal índice grego. O National Bank valorizou 2% para 10,20 euros e o Eurobank Ergasias apreciou 3,51% para 5,31 euros. No sector da construção, a cimenteira Titan Ciment avançou 8,63% para 19,39 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio