Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa de Bagdad será relançada com nova estrutura

O Conselho de Governo do Iraque deverá esta semana discutir o relançamento da Bolsa de Bagdad, noticiou o «site» da BBC Brasil. A nova bolsa deverá ser estruturada de forma a permitir que investidores estrangeiros comprem acções de companhias locais, algo

20 de Fevereiro de 2004 às 14:25
  • ...

O Conselho de Governo do Iraque deverá esta semana discutir o relançamento da Bolsa de Bagdad, noticiou o «site» da BBC Brasil. A nova bolsa deverá ser estruturada de forma a permitir que investidores estrangeiros comprem acções de companhias locais, algo que até agora não acontecia.

Os planos para o relançamento da bolsa de Bagdad têm vindo a ser discutidos já há alguns meses, e o conjunto de propostas que vão ser apresentadas ao Conselho de Governo do Iraque prevêem alterações que visam dinamizar os mercados financeiros do país.

A principal alteração será a de permitir aos investidores estrangeiros que comprem acções das companhias locais. A listagem da nova bolsa será feita após uma auditoria às empresas concorrentes a entrar no índice, que terão de assegurar que entre os seus accionistas não há membros do antigo regime iraquiano.

A bolsa irá funcionar de acordo com os padrões internacionais e os analistas já antevêem um grande interesse na nova praça.

«Muitas empresas listadas na bolsa de valores iraquiana têm um grande potencial de exportação, pelo que há muito espaço de manobra para os investidores», disse à BBC Maria Khoury, chefe do sector de pesquisa do grupo de investimento Atlas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio