Notícia
Lucros do JPMorgan caem 2%, mas margem financeira cresce 3%
No terceiro trimestre do ano, o banco de investimento norte-americano registou lucros de 43,42 mil milhões de dólares. A margem financeira fixou-se nos 23,53 mil milhões, acima das expectativas do mercado.
O JPMorgan viu os seus lucros caírem 2% no terceiro trimestre deste ano, quando comparado com o período homólogo, para 43,42 mil milhões de dólares. Apesar da queda, o resultado líquido do banco de investimento norte-americano fica acima das expectativas do mercado, que esperavam que os lucros se fixassem nos 41,9 mil milhões de dólares, entre junho e setembro de 2024.
Por sua vez, a margem financeira do banco de investimento cresceu 3% para 23,53 mil milhões de dólares no terceiro trimestre do ano – um valor acima das previsões dos analistas, que apontavam para os 22,8 mil milhões, de acordo com estimativas recolhidas pela Bloomberg.
O crescimento acima do esperado fez com que o JPMorgan revisse em alta as suas previsões para o resto do ano. O banco prevê agora atingir uma margem financeira de 92,5 mil milhões de dólares na totalidade de 2024, quando a expectativa anterior era de apenas 91 mil milhões.
Numa reação inicial, os investidores viram com otimismo estes resultados. A queda menos expressiva nos lucros, aliada a uma revisão em alta das margens financeiras, fez com que o JPMorgan chegasse a subir 2,1% no "premarket". Entretanto, as ações do banco norte-americano inverteram esta tendência positiva e negoceiam, agora, em território negativo, caindo 0,16% para 212,50 dólares por ação.