Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Biden equaciona cortar níveis de nicotina nos EUA. Dona da Marlboro perde 6 mil milhões num dia

A administração de Joe Biden está a equacionar fazer alterações ao mercado de tabaco nos Estados Unidos, impondo restrições ao nível de nicotina. Hoje, as empresas produtoras estão a ver as suas ações derrapar.

20 de Abril de 2021 às 11:08
  • ...
As ações das produtoras de tabaco na Europa estão a cair na sessão desta terça-feira, depois de um relatório do governo norte-americano ter mostrado que a Casa Branca está a equacionar permitir apenas a venda de cigarros com baixo teor de nicotina. 

British American Tobacco está a derrapar mais de 7% na sessão em Londres. A Imperial Brands, dona das marcas Kool e American Spirit, cai igualmente mais de 7%. Em sentido contrário, as ações da 22nd Century Group, que já vende cigarros com baixos níveis de nicotina, disparam 11%.

A produtora da conhecida marca de tabaco Marlboro, a Altria Group, perdeu quase 6 mil milhões de dólares do seu valor de mercado nesta segunda-feira, uma vez que controla cerca de 53% do mercado doméstico de tabaco nos EUA, avaliado em 90 mil milhões de dólares. 

A Food and Drug Administration (FDA) poderá mesmo vir a banir alguns cigarros, como os de mentol, escreve o Wall Street Journal.

A indústria tem vindo a antecipar uma decisão sobre os níveis de nicotina nos cigarros há anos. A FDA declarou em 2018 que pretendia fazê-lo, o que levou a Altria a dizer que não está claro se isso seria tecnicamente viável ou levaria à redução do tabagismo.

Desde então, o 22nd Century Group, com sede em Williamsville, Nova York, lançou cigarros com teor reduzido de nicotina.
Ver comentários
Saber mais Europa Biden EUA Marlboro Casa Branca Century Group Comida Tabaco economia negócios e finanças indústria transformadora
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio