Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bernanke coloca S&P 500 de novo em máximos de 2008

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, impulsionadas pelas declarações do presidente da Fed.

26 de Março de 2012 às 21:11
  • ...
Os mercados accionistas norte-americanos terminaram a sessão em terreno positivo, sustentados pelo facto de o presidente da Fed, Ben Bernanke, ter dito que ainda é necessária uma política monetária acomodatícia para promover a criação de empregos.

Além disso, as bolsas foram também animadas pelas declarações de Angela Merkel no sentido de a Alemanha poder apoiar os planos para uma coexistência dos fundos de resgate temporário e permanente da Zona Euro.

O índice industrial Dow Jones encerrou a subir 1,23%, fixando-se nos 13.241,63 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valorizou 1,78%, a negociar nos 3.122,57 pontos.

Por seu lado, o S&P 500 avançou 1,39% para se estabelecer nos 1.416,52 pontos – o nível de fecho mais elevado desde Maio de 2008.

A Apple, a Amazon.com e o JPMorgan Chase lideraram os ganhos entre as maiores companhias. A Pfizer também negociou no verde, sendo o título que mais se destacou no sector dos cuidados de saúde.

Igual desempenho altista teve a Lions Gate Entertainment Corp, depois de o filme “Os jogos da fome” (“The Hunger Games”, no original) ter obtido 155 milhões de dólares de receitas no fim-de-semana, nos EUA e no Canadá, um recorde para o mês de Março.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq S&P Dow Jones bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio