Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP encaixa 1,5 mil milhões com venda de dívida nos EUA

O Banco Comercial Português (BCP) realizou a sua primeira operação de “extendible rate notes” no mercado norte-americano, no montante de 1.500 milhões de dólares. O produto tem maturidade em 2012.

19 de Abril de 2007 às 15:19
  • ...

O Banco Comercial Português (BCP) realizou a sua primeira operação de "extendible rate notes" no mercado norte-americano, no montante de 1.500 milhões de dólares. O produto tem maturidade em 2012.

Segundo um comunicado emitido pelo banco, a emissão foi concluída a 12 de Abril, tendo os títulos o vencimento em Maio de 2012.

Esta emissão, concretizada através do BCP Finance Bank, é garantida pelo BCP, tendo sido liderada conjuntamente pela JP Morgan e Morgan Stanley.

Segundo o BCP, esta emissão "constitui a primeira operação deste tipo realizada por um banco de matriz portuguesa", no mercado norte-americano.

Para além da dimensão da operação, o banco destaca "a grande receptividade do mercado, materializada num livro de ordens de investimento que superou largamente o montante emitido".

Para o BCP, o acesso a este mercado assume particular importância, não só pela sua dimensão, "como também por permitir o acesso a um perfil de investidores específico do mercado norte-americano, contribuindo, deste modo, para uma crescente diversificação da base de investidores, quer em termos geográficos, quer de perfil de investimento".

Esta emissão obteve os "ratings" "AA3", "A" e "A+", respectivamente pela Moody’s Investors Service, Standard & Poor’s e Fitch.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio