Continuam os recordes da bitcoin. Na terça-feira, a criptomoeda rompeu a barreira dos 94 mil dólares, chegando aos 94.031,53 dólares. O valor já reduziu, entretanto, encontrando-se a bitcoin a negociar a esta hora nos 93.248,31 dólares.
A valorização da criptomoeda acontece após notícias de que a empresa de media de Donald Trump está em negociações para comprar a plataforma de transação de criptomoedas Bakkt - o mercado acredita que o republicano terá uma postura mais aberta a estes ativos.
A notícia foi avançada pela Financial Times, que diz que a Trump Media and Technology Group, na qual Trump tem uma participação de 53%, pretende adquirir a empresa de trading de criptomoedas num negócio totalmente em ações.
Caso se concretize, a compra poderá acentuar a aposta de Trump e dos seus aliados no mundo das criptomoedas. O presidente-eleito prometeu criar uma reserva nacional de criptomoedas e facilitar a regulação em torno das moedas digitais como a bitcoin, que disparou para mais de 90.000 dólares desde as eleições.
Este ano a bitcoin mais do que duplicou de valor.