Notícia
Bitcoin segue imparável e já rondou os 92 mil dólares. Ganha 31% desde eleição de Trump
A mais popular criptomoeda iniciou um forte "rally" após a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 5 de novembro. Desde essa data, a Bitcoin acumula um ganho de 31,6%.
Mais um dia, mais um recorde. Este parece ser o "novo normal" para a bitcoin desde que Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos EUA, a 5 de novembro.
Esta quarta-feira a mais popular criptomoeda tocou os 91.904,42 dólares, um novo máximo histórico. Neste momento, a bitcoin avança 3,06%, para 91.021,45 dólares.
O apoio do presidente-eleito aos criptoativos a par da eficácia do lóbi do setor, que viu a quase totalidade dos candidatos ao Senado e Câmara dos Representantes que apoiou financeiramente ganharem nas eleições, trouxe um clima de euforia às criptomoedas, destacando-se a bitcoin.
Muitos analistas apontam para que a bitcoin supere a fasquia dos 100 mil dólares este ano, mas há quem veja essa fasquia ser alcançada já em novembro.
Desde as eleições norte-americanas a rainha das criptomoedas valoriza 31,6%. Já desde o início do ano os ganhos ascendem a 117%.