Notícia
Aumento de capital da EDP Brasil subscrito em 98%
A conclusão do aumento de capital da EDPB está prevista para meados do próximo mês. Durante o período de exercício do direito de preferência, foram subscritos 128,3 milhões de acções, totalizando 1,47 milhões de reais (369,2 milhões de euros).
A EDP – Energias do Brasil (EDPB), sociedade detida em 51% pela EDP, anunciou esta terça-feira, após o término do prazo de subscrição, os resultados do exercício do direito de preferência para subscrição de acções relativas ao aumento de capital até 1.500 milhões de reais (375,3 milhões de euros), aprovado no dia 2 de Maio pelo conselho de administração da empresa.
Em comunicado divulgado pela EDP junto da CMVM, a sua subsidiária brasileira reporta que durante o período de exercício do direito de preferência foram subscritas 128.312.172 acções ordinárias ao preço de emissão de 11,5 reais (2,87 euros) por acção, totalizando o montante de 1.475,6 milhões de reais (369,2 milhões de euros).
Esse número corresponde a cerca de 98,4% do montante total aprovado, tendo a EDP subscrito a proporção da sua participação no capital social da EDPB, acrescenta o documento.
"Nesse mesmo período, cerca de 99,6% dos subscritores, incluindo a EDP, manifestaram a intenção em subscrever as acções sobrantes", refere ainda o comunicado, sublinhando que a conclusão do aumento de capital está prevista para meados de Julho.