Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aumento da procura nos Estados Unidos impulsiona petróleo

A matéria-prima está a negociar perto de um máximo de uma semana impulsionada pelo aumento da procura nos Estados Unidos, uma vez que compensou o abrandamento da produção industrial na China.

21 de Julho de 2011 às 08:40
  • ...
O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, avança 0,21% para 118,4 dólares por barril. Também em Nova Iorque, o barril de crude WTI, negociado na Nymex, sobe 0,29% para 98,69 dólares por barril.

O petróleo está a negociar perto de um máximo de uma semana em Nova Iorque, dado a diminuição das reservas da matéria-prima ter sido superior ao esperado, nos Estados Unidos.

O aumento da procura nos Estados Unidos combate os sinais de que a produção industrial poderá ter abrandado na China, segundo país que mais consome petróleo do mundo, de acordo com a Bloomberg.

As reservas de petróleo foram divulgadas ontem às 15 horas pelo Departamento de Energia norte-americano, e revelaram uma queda superior ao que era esperado na semana passada, o que conduziu ao aumento da procura de petróleo pelos norte-americanos.

A produção industrial poderá ter abrandado na China pela primeira vez num ano, uma vez que a produção e as novas encomendas diminuíram, segundo dados preliminares divulgados pelo índice de aquisição de gestores chinês da HSBC Holdings e da Markit Economics.

Ver comentários
Saber mais petróleo Estados Unidos procura China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio