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Ao fim de duas semanas, AforroNet volta a estar operacional
IGCP diz que já foi concluída a "intervenção para a melhoria da proteção dos dados pessoais" que tornou o portal indisponível durante duas semanas. Fica a garantia de que "não houve qualquer descontinuidade na operacionalidade da rede".
O serviço AforroNet, da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), que permite a subscrição e consulta dos certificados da aforro, já está operacional. A página estava em baixo desde 23 de agosto.
O IGCP explica que já foi concluída a "intervenção para a melhoria da proteção dos dados pessoais" e pede desculpa "pelo inconveniente causado pela indisponibilidade deste acesso digital". "Informamos que não houve qualquer descontinuidade na operacionalidade da rede das Entidades de Colocação de Produtos de Aforro, nem nos sistemas de segurança dos produtos de aforro", sublinha o IGCP.
A indisponibilidade do AforroNet resultou num disparo na procura pela aplicação dos CTT. "Os CTT têm sentido um aumento de associações de contas, consultas e subscrições na plataforma Aforro Digital na app CTT e estão preparados para responder a esse aumento tendo, inclusivamente, reforçado a capacidade de resposta dos nossos canais. Nesta terça-feira [27 de agosto] batemos o recorde de adesões e subscrições", explicou, na altura, fonte oficial da empresa, em declarações ao Negócios.
As famílias continuam a tirar dinheiro dos produtos de poupança do Estado, mantendo a tendência que se observa desde o final do ano passado. De acordo com dados do Banco de Portugal, em julho, o conjunto de certificados de aforro e do Tesouro recuou 102,16 milhões de euros para 44.183,32 milhões de euros.
Foi o 11.º mês consecutivo de diminuição. No caso do "stock" de certificados de aforro registou, em julho, uma quebra mensal de 19,29 milhões de euros para 33.941,31 milhões de euros. Esta foi a oitava descida consecutiva.
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