Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Américo Amorim transfere participação no BNC para subsidiária na Holanda

Américo Amorim, dono do grupo Amorim transferiu as posições das participadas no Banco Nacional de Crédito Imobiliário (BNC) para a sua subsidiária na Holanda.

18 de Setembro de 2002 às 16:27
  • ...
Américo Amorim, dono do grupo Amorim transferiu as posições das participadas Amorim Holding Financeira e a Financim-Financiamentos Mobiliários no Banco Nacional de Crédito Imobiliário (BNC) para a sua subsidiária na Holanda, Topbreach, avança o BNC em comunicado.

A Amorim Holding Financeira e a Financim, empresas detidas por Américo Amorim (na foto), que detinham 40,200% e 14,876% do capital social do BNC respectivamente, transferiram as suas participações para a sociedade de direito holandês, Topbreach, segundo a mesma fonte.

As duas instituições são accionistas da referida empresa holandesa, na mesma proporção das posições que detinham na instituição bancária em questão, sendo que com esta operação irão passar a ser accionistas indirectos do BNC.

Desta transferência de operações foi resultante «um aumento de capital social por entradas em espécie da sociedade Topbreach, a qual, por essa via, incorporou no seio as participações sociais em causa», segundo a mesma fonte.

O Banco Popular, instituição financeira espanhola, admitiu interesse em realizar aquisições no mercado português, tendo o «Semanário Económico» noticiado que aquele grupo espanhol estaria próximo de comprar o BNC.

Contactadas pelo Negocios.pt, fonte oficial do BNC e fonte do grupo Amorim, não adiantaram detalhes sobre esta operação.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio