Notícia
Américo Amorim transfere participação no BNC para subsidiária na Holanda
Américo Amorim, dono do grupo Amorim transferiu as posições das participadas no Banco Nacional de Crédito Imobiliário (BNC) para a sua subsidiária na Holanda.
A Amorim Holding Financeira e a Financim, empresas detidas por Américo Amorim (na foto), que detinham 40,200% e 14,876% do capital social do BNC respectivamente, transferiram as suas participações para a sociedade de direito holandês, Topbreach, segundo a mesma fonte.
As duas instituições são accionistas da referida empresa holandesa, na mesma proporção das posições que detinham na instituição bancária em questão, sendo que com esta operação irão passar a ser accionistas indirectos do BNC.
Desta transferência de operações foi resultante «um aumento de capital social por entradas em espécie da sociedade Topbreach, a qual, por essa via, incorporou no seio as participações sociais em causa», segundo a mesma fonte.
O Banco Popular, instituição financeira espanhola, admitiu interesse em realizar aquisições no mercado português, tendo o «Semanário Económico» noticiado que aquele grupo espanhol estaria próximo de comprar o BNC.
Contactadas pelo Negocios.pt, fonte oficial do BNC e fonte do grupo Amorim, não adiantaram detalhes sobre esta operação.