Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Afinsa quer cotar em Bolsa

A Afinsa, uma empresa espanhola de investimento em filatelia, numismática e arte que também actua em Portugal, está a reestruturar os seus negócios relacionados com a Internet, com vista a cotar em...

19 de Janeiro de 2000 às 10:22
  • ...
A Afinsa, uma empresa espanhola de investimento em filatelia, numismática e arte que também actua em Portugal, está a reestruturar os seus negócios relacionados com a Internet, com vista a cotar em Bolsa.

Para isso constituiu uma nova empresa, denominada Afinsa e-commerce, que agregará todos os negócios do grupo relacionados com a Internet e comércio electrónico. A Afinsa pretende iniciar a cotação em Bolsa dentro de um ano, prevendo até lá crescer por via de aquisições. O investimento inicial para este projecto ascende a cerca de 12 milhões de euros (2,4 milhões de contos) e o suporte tecnológico foi desenvolvido pela Teknoland, uma empresa participada em 25% pela Terra Networks.

A Afinsa e-commerce agrupará a Afinsa-auctions.com, que se dedica à comercialização de filatelia e numismática, a Quintaesencia.com, especializada em venda de produtos farmacêuticos na Internet e a Mercart.com que comercializa obras de arte.

Destas três empresas a Afinsa-auctions.com será a primeira a pedir admissão à cotação na Bolsa, pelo que nos próximos meses irá adquirir novas empresas na Alemanha, Inglaterra, Holanda França e Portugal. A Afisa-auctions.com espera alcançar este ano um resultado líquido de 4,93 milhões de euros (988 mil contos).

A Afinsa poderá prever a sua evolução bolsista, pois no decorrer deste trimestre a Gmai-Asia, uma empresa que actua no mesmo sector e que é participada em 13% pela empresa espanhola, irá cotar no Nasdaq. A Gmai-Asia é participada ainda em 51% pela Greg Manning Auctions, a maior empresa norte americana que actua na área da filatelia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio