Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções fecham mistas com investidores a avaliarem petróleo e dados económicos

As acções americanas fecharam mistas e sem tendência definida, com os investidores a avaliarem a evolução do preço do petróleo – que cotava abaixo dos 41 dólares o barril, e dos dados económicos hoje divulgados

20 de Maio de 2004 às 21:10
  • ...

As acções americanas fecharam mistas e sem tendência definida, com os investidores a avaliarem a evolução do preço do petróleo – que cotava abaixo dos 41 dólares o barril, e dos dados económicos hoje divulgados.

O Dow Jones [indu] fechou mesmo sem variação nos 9.937,64 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] caiu 0,08% até aos 1.896,59 pontos.

As atenções dos investidores voltaram a estar centradas na evolução do preço do petróleo, que terminou a sessão a descer abaixo dos 41 dólares, e nos dados económicos, que condicionam uma possível subida nos juros dos Estados Unidos.

O índice de indicadores económicos dos EUA, medido pelo instituto privado Conference Board, aumentou 0,1% em Abril, os novos pedidos de subsídios de desemprego aumentaram e o índice de actividade económica de Filadélfia caiu mais que o previsto.

O mercado accionista não evolução teve uma evolução definida com várias empresas a desvalorizarem depois de apresentarem resultados. A Ciena depreciou 13,66%, depois da quarta maior produtora de material de fibra óptica dos Estados Unidos, ter anunciado que teve um prejuízo no segundo trimestre fiscal 9 cêntimos por acção, mais 1 cêntimo que as previsões dos analistas.

A Navistar, quarta maior produtora de camiões do mundo, anunciou lucros abaixo do estimado e registou uma queda de 15,2%, a maior queda entre os 500 títulos do S&P 500.

A McDonald’s desvalorizou 1,48%, depois de vários dos seus restaurantes – em Instambul e Roma – terem sofrido atentados.

Várias empresas tecnológicas impulsionaram os índices, com a Intel a valorizar 1,11%, a Microsoft a crescer 0,43% e a HP a somar 1,17%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio