Notícia
Abertura dos mercados: Investidores atentos à reunião do Eurogrupo
Os ministros das Finanças da Zona Euro estarão reunidos em Riga, na Letónia, esta sexta-feira, onde Atenas será um tema em destaque. Os responsáveis deverão fazer um ponto da situação sobre a Grécia, já que um acordo só é expectável na primeira metade de Maio.
Esta sexta-feira, 24 de Abril, as atenções estarão viradas para Riga, na Letónia, onde os ministros das Finanças da Zona Euro vão estar reunidos, e onde Atenas será um tema em destaque.
Apesar de não ser expectável nenhuma resolução sobre a ajuda financeira à Grécia, os ministros farão um ponto da situação sobre as negociações que têm decorrido entre o Governo de Tsipras e os credores.
A Comissão Europeia considera que os progressos são "muito lentos", enquanto o Executivo de Atenas fala em "convergência clara entre as instituições".
Esta sexta-feira, os investidores também estarão atentos à divulgação dos dados sobre a confiança dos empresários alemães, que deverá ter subido, em Abril, pelo sexto mês consecutivo, de acordo com os economistas consultados pela Bloomberg.
Os principais índices japoneses encerraram a sessão em queda pela primeira vez quatro sessões. O Topix perdeu 0,37% para 1.618,84 pontos enquanto o Nikkei desvalorizou 0,83% para 20.020,04 pontos.
Também o petróleo negoceia em queda nos mercados internacionais, com o West Texas Intermediate (WTI) a descer 0,66% para 57,36 dólares e o Brent, negociado em Londres, a cair 0,49% para 64,53 dólares.
Apesar das descidas desta sexta-feira, o Brent completa hoje a terceira semana consecutiva de ganhos e o WTI, a sexta, devido à especulação de que o fornecimento de petróleo do Médio Oriente poderá ser interrompido devido aos ataques aéreos no Iémen comandados pela Arábia Saudita.
O euro sobe 0,27% para 1,0853 dólares.