Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Juros aliviam e bolsas cedem entre BCE e "earnings season"

A agenda dos investidores foi marcada pela decisão (já esperada) do BCE de fazer a primeira pausa, desde julho do ano passado, no ciclo de subida das taxas de juro diretoras. Por sua vez, também a época de resultados continuou a influenciar o sentimento do mercado.

Contas e receios com inflação pesam

Contas e receios com inflação pesam
As bolsas globais cederam, penalizadas por resultados empresariais abaixo do esperado e pelo aumento do índice de preços de despesas com consumo nos EUA, o que poderá levar a Reserva Federal a sair do modo de pausa. O S&P 500 cedeu 1,23% e o Stoxx 600 0,96%.

PSI contraria as perdas na Europa

PSI contraria as perdas na Europa
O PSI contrariou a tendência negativa vivida nas principais praças europeias e Estados Unidos, terminando a semana a avançar 2,87% para os 6.213,8 pontos. O ímpeto positivo acelerou à medida que a época de resultados começa a acelerar no índice de referência nacional.

Jerónimo Martins lidera os ganhos

Jerónimo Martins lidera os ganhos
A Jerónimo Martins foi a estrela da semana, ao escalar quase 9% para 22,16 euros por ação. A impulsionar estiveram os lucros acima do esperado de 558 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano e o anúncio de que pretende entrar na Eslováquia no próximo ano.

Wordline afunda à boleia das contas

Wordline afunda à boleia das contas
A liderar as quedas no Stoxx 600 esteve a “fintech” Worldline. As ações da francesa registaram a maior queda de sempre na quarta-feira, quando tombaram 55,22%, depois de ter divulgado vendas abaixo do esperado, acompanhadas de uma revisão em baixa do “guidance”.

Investidores aplaudem Rollins

Investidores aplaudem Rollins
A Rollins ganhou 10%, tendo reportado uma escalada de 17,3% dos lucros trimestrais e um aumento de 15,2% nas receitas. Por outro lado, a Align Technology caiu quase 30%, tendo na sexta-feira anunciado um programa de recompra de 250 milhões de dólares em ações.

Pausa nos juros pressiona euro

Pausa nos juros pressiona euro
O euro desvalorizou face ao dólar, apesar de a decisão de manter o custo do dinheiro na Zona Euro inalterado já ser esperada pelo mercado. A divisa japonesa voltou a cair para o patamar dos 150 ienes por dólar, mas conseguiu reduzir as perdas ao longo da semana.

Petróleo recua atento ao médio oriente

Petróleo recua atento ao médio oriente
O petróleo Brent perdeu mais de 3% depois de duas semanas consecutivas de ganhos, tendo sido a primeira queda desde o início do conflito entre Israel e o Hamas. A perspetiva de que a guerra será contida e a preocupação com a redução da procura deu alívio ao crude.

Juros na Zona Euro entre BCE e EUA

Juros na Zona Euro entre BCE e EUA
A semana foi agitada na Zona Euro e nos EUA. Depois de, logo na segunda-feira, a “yield” norte-americana ter alcançado a fasquia dos 5%, corrigiu. Os juros na Zona Euro acompanharam a tendência de subida e descida, tendo sido pouco afetados pela política monetária.
  • 1
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio