Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira há novos dados, por cá e no resto da Europa, e vários responsáveis do BCE discursam em diversos eventos.

18 de Novembro de 2024 às 07:30
  • ...
Juros dos empréstimos à habitação centram atenções

O Banco de Portugal divulga os números referentes às taxas de juro implícitas no crédito à habitação de outubro. No mês anterior, os juros da habitação cederam pelo oitavo mês consecutivo, em concreto para 4,362%. 

Comércio de Espanha e da Zona Euro no radar

São conhecidos os dados das balanças comerciais de Espanha e da Zona Euro, relativas a setembro. Em agosto, o bloco registou um superávite de 4,6 mil milhões de euros.

Northvolt pode pedir proteção contra credores nos EUA

A fabricante sueca de baterias de lítio para veículos elétricos Northvolt, parceira da Galp no projeto de uma refinaria de lítio em Setúbal, tem-se debatido com sérias dificuldades financeiras e, perante a recusa de resgate por parte do Governo sueco, uma das possibilidades que está em cima da mesa é pedir proteção contra credores ao abrigo do capítulo 11 da Lei de Insolvências dos Estados Unidos. Um investidor, não identificado, disse ao FT que estava já a contabilizar a sua participação a zero, dando como certo o recurso à insolvência judicial por via do capítulo 11 durante esta semana.

Política monetária do BCE em foco

Nesta segunda-feira há vários responsáveis do Banco Central Europeu (BCE) a discursarem em vários eventos. É o caso da presidente da autoridade monetária, Christine Lagarde, bem como do seu vice-presidente, Luis de Guindos, da presidente do Conselho de Supervisão, Claudia Buch, e do economista-chefe Philip Lane.

Moody's mantém rating de Portugal com "outlook" estável

A agência manteve, na passada sexta-feira, a notação de Portugal em ‘A3’ e continua também com uma perspetiva estável, abaixo do "outlook" positivo da Standard & Poor’s e da Fitch. E justificou a decisão dizendo que a robustez económica e orçamental é compensada pela procura externa mais fraca e a dificuldade de implementação de políticas devido ao governo minoritário.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio