Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, a EDP Renováveis e a Semapa vão apresentar os seus resultados trimestrais e a Scope vai pronunciar-se sobre o "rating" de Portugal. Do outro lado do Atlântico, vai ser conhecida a evolução do PCE nos EUA, conhecido como o indicador favorito da Fed para a inflação.

26 de Julho de 2024 às 07:30
  • ...
EDP Renováveis e Semapa apresentam contas

Hoje é a vez da EDP Renováveis e da Semapa revelarem os seus resultados trimestrais e o acumulado do primeiro semestre do ano. Os mercados vão estar ainda a reagir às contas da REN e da Altri. A energética registou uma queda no seu resultado semestral de 23% para 48,6 mihões de euros. Já os lucros da Altri cresceram 121,7% para 62 milhões de euros. Também ontem, mas fora do principal índice, apresentaram contas a Pharol e Ramada Investimento.

Avaliação bancária das casas

A semana termina com a avaliação bancária das casas pelos bancos, em junho. Os números são divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Neste dia, o gabinete divulga ainda os números da procura turística por residentes em Portugal no primeiro trimestre deste ano.

Scope pronuncia-se sobre "rating" de Portugal

A Scope é a mais recente agência de "rating" aprovada pelo BCE para avaliar as dívidas soberanas da Zona Euro. Atualmente a agência coloca a classificação da República em A- e a perspetiva em "estável"

Novos dados da inflação nos EUA

Neste dia é ainda divulgada a evolução do índice de preços nas despesas de consumo das famílias (PCE, na sigla em inglês) em junho, considerado o indicador favorito do banco central nos EUA para auscultar a evolução da inflação. O consenso dos analistas aponta para um recuo de 2,6% para 2,5%. 

Plataformas de petróleo e gás em números 

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. Este é um indicador seguido com atenção pelos investidores no mercado petrolífero, especialmente do outro lado do Atlântico.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio