Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A época de resultados continua: por cá é a vez de a Navigator apresentar as contas do conjunto de 2023, enquanto lá fora as atenções se centram na maior retalhista norte-americana, a Walmart.

20 de Fevereiro de 2024 às 07:30
  • ...
Navigator apresenta contas

A época de resultados continua na bolsa de Lisboa. A Navigator divulga dos resultados do último trimestre de 2023 e do conjunto do ano. Nos primeiros nove meses, a papeleira registou um lucro de 200,8 milhões de euros.

REN e Novo Banco no mercado de dívida

A REN e o Novo Banco estão no mercado a preparar emissões de dívida, segundo a Bloomberg. A elétrica estará a preparar a colocação de 300 milhões de euros em dívida verde, com maturidade a 8 anos, enquanto o banco mandatou um sindicato bancário para emitir 500 milhões de euros em obrigações cobertas. As datas das operações não são conhecidas, mas deverão ser fechadas nos próximos dias.

Balança de pagamentos em foco

O Banco de Portugal divulga as estatísticas da balança de pagamentos do país de 2023. Até novembro, Portugal registou um excedente externo acumulado de 7,5 mil milhões de euros. Neste mesmo dia, o Eurostat dá conta da balança de pagamentos da Zona Euro até dezembro. O INE divulga também o mais recente inquérito às condições de vida e rendimento.

Walmart divulga resultados

A "earnings season" norte-americana mantém o ritmo. Entre as cotadas que apresentam contas esta terça-feira destaca-se a maior retalhista dos EUA, a Walmart. O consenso dos analistas, compilado pela Bloomberg, aponta para um crescimento de 3,2% das vendas no quarto trimestre do ano passado, uma subida tímida quando comparada com o crescimento de 8,8% do período homólogo. 

Mercado escuta membros do BoE

Num só dia, três membro do Banco de Inglaterra (BoE) discursam: o líder do banco central, Andrew Bailey, o vice-governador Ben Broadbent, e Swati Dhingra, membro do Comité de Política Monetária. Os investidores estarão à procura de pistas sobre o futuro da política monetária britânica, depois de no último encontro - em fevereiro - o BoE ter mantido a taxa de referência inalterada. A autoridade monetária volta a reunir-se no próximo dia 21 de março.

Ver comentários
Saber mais Lucros Pobreza Política monetária Política Walmart Ben Broadbent Andrew Bailey Lisboa Estados Unidos Banco de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio