Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

As bolsas europeias e norte-americanas reagem esta quinta-feira aos resultados do terceiro trimestre da Netflix e da Tesla. Por cá, há novos dados do Instituto Nacional de Estatística que vão permitir medir o pulso à confiança dos agentes económicos.

19 de Outubro de 2023 às 07:30
  • ...
Europa e Wall Street reagem a contas nos EUA

As bolsas europeias e norte-americanas reagem hoje às contas trimestrais da Netflix e da Tesla, que foram apresentadas após o fecho da sessão em Wall Street. As contas da fabricante de automóveis liderada por Elon Musk ficaram abaixo das expectativas, mas o anúncio da primeira entrega da Cybertruck animou a sessão no "after-hours". Já a plataforma digital norte-americana superou as expectativas quanto aos lucros por ação e número de assinantes, tendo anunciado um aumento dos preços em alguns pacotes.

Dados do INE em foco

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta quinta-feira o índice de preços na produção industrial de setembro, assim como novos dados da síntese económica de conjuntura, que vai permitir medir o pulso à confiança dos agentes económicos.

Bankinter apresenta contas

Os lucros do Bankinter cresceram 54,2%, em termos homólogos, na primeira metade do ano para 417,9 milhões de euros. O banco vai, esta quinta-feira, dar a conhecer as contas do terceiro trimestre do ano. A nível nacional, a banca só dará a conhecer contas nas próximas semanas.

Mais contas do outro lado do Atlântico

Depois da Netflix e da Tesla, ontem, é a vez de gigantes como a Blackstone e a AT&T apresentarem as contas do terceiro trimestre. O mercado aguarda com expectativa para ver as contas da Blackstone, depois de no trimestre anterior a gestora ter atingido o marco de 1 bilião de dólares em ativos sob gestão - três anos antes do período definido.

Desemprego nos Estados Unidos

O Departamento do Trabalho norte-americano divulga os números dos pedidos de subsídio de desemprego na semana que terminou a 13 de outubro. Os mais recentes dados revelaram que a taxa de desemprego nos Estados Unidos manteve-se nos 3,8% em setembro, acima dos 3,7% esperados pelo mercado.

Ver comentários
Saber mais 5 coisas mercados newsletter Estados Unidos contas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio