Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A consolidação do "bull market" em Wall Street, as contas da Oracle e a dívida da Grécia vão centrar as atenções dos investidores.

  • ...
Touros à solta em Wall Street

Os touros estão de volta aos maiores índices de Wall Street e da Times Square (onde está o Nasdaq). O S&P 500 entrou quinta-feira em "bull market", ao subir mais de 20% desde o último mínimo (atingido no passado dia 12 de outubro). O Nasdaq já estava desde 8 de maio e o Dow Jones desde 30 de novembro. Os investidores vão procurar esta semana perceber se a tendência se consolida.

Contas da Oracle

A época de resultados já está no fim, mas ainda algumas contas a centrar a atenção dos investidores. É o caso da Oracle, que divulga após o fecho de Wall Street o relatório trimestral, no qual o foco vai estar nos serviços de "cloud" e produtos de gestão de dados. As ações estão próximas de máximos históricos à boleia do entusiasmo com a inteligência artificial (AI) já que a Oracle tem uma parceria a vários anos com a Nvidia.

BioNTech ouvida em Tribunal

A farmacêutica alemã vai estar em foco esta semana devido a um processo judicial na Alemanha, onde duas acusações alegam que a vacina contra a covid-19 causou problemas de saúde de longo prazo. O grupo vai ser ouvido esta segunda-feira no arranque do julgamento.

Desilusão na Grécia

Ainda não foi desta. O mercado aguardava com expectativa a avaliação da agência Fitch ao "rating" da Grécia, antecipando que saísse finalmente do nível de investimento especulativo - o chamado "lixo. A Fitch decidiu, no entanto, manter a notação financeira da dívida soberana da Grécia em BB+. O país poderá ser esta segunda-feira penalizado pelos investidores.

Dados estatísticos a nível nacional

Por cá, há dados económicos a serem divulgados. O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) vai apresentar relatórios relativos às obras licenciadas e concluídas, aos índices de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas nos serviços e ainda ao índice sintético de desenvolvimento regional.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio