Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O World Economic Forum arranca, nesta segunda-feira, com seu encontro anual em Davos, no mesmo dia em que os ministros das Fianças da Zona Euro se reúnem em Bruxelas. Itália divulga a inflação de dezembro.

16 de Janeiro de 2023 às 07:30
  • 1
  • ...
O arranque de Davos

O mundo económico está esta semana de olhos postos na estância de Davos, na Suíça. Apesar de o encontro anual do World Economic Forum ter perdido relevância ao longo dos anos, nesta edição de 2023, a organização promete mais de 2.700 participantes - entre líderes mundiais e bilionários, -  sob o tema "Cooperação num mundo fragmentado".

Bruxelas acolhe Eurogrupo

Pelas duas da tarde em Lisboa, terá início no famoso Edifício Europa, em Bruxelas, mais uma reunião dos ministros responsáveis pelas Finanças dos Estados-membros da Zona Euro. Portugal será representado por Fernando Medina. Os responsáveis vão tentar fintar uma recessão nos países da moeda única em 2023.

Ainda a inflação, desta vez na Itália

Depois de vários países europeus, incluindo Portugal, terem mostrado dados detalhados do Índice de Preços no Consumidor em dezembro, nesta segunda-feira é a vez de Itália revelar mais pormenores sobre a inflação no país no mês passado. Os dados preliminares indicam que a taxa foi de 11,6%.

Von der Leyen e Macron juntos em Paris

O presidente francês e a líder da Comissão Europeia vão estar juntos esta segunda-feira em França. As perspetivas económicas para 2023, a crise energética, bem como a guerra na Ucrânia, serão três dos temas sobre os quais irão ambos conversar.

Feriado em Wall Street

Comemora-se nos Estados Unidos o dia de Martin Luther King. O feriado é sempre colebrado na terceira segunda-feira de janeiro, em memória do ativista político e líder do movimento norte-americano de direitos cívicos, que foi Nobel da Paz em 1964. A negociação nos mercados de capitais estará encerrada.

Ver comentários
Saber mais Bruxelas Portugal Itália economia negócios e finanças macroeconomia política Davos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio