Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

No dia em se espera que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie um aumento das taxas de juro de referência, a Nos reage às contas e a Navigator apresenta as suas. A incerteza política em Itália continua a centrar também as atenções dos investidores.

  • ...
BCE sobe juros diretores

O Banco Central Europeu (BCE) anuncia esta quinta-feira, a partir das 13h15, a sua decisão de política monetária, esperando-se que avance com a primeira subida das taxas diretoras em 11 anos. A dúvida é se será de 25 ou de 50 pontos base. Os investidores estarão ainda atentos a novidades que a presidente Christine Lagarde poderá dar sobre a nova ferramenta anti-fragmentação que o BCE está a desenhar.

Nos reage a contas e Navigator divulga relatório

A época de resultados já arrancou na bolsa de Lisboa. A Nos obteve 85,3 milhões de euros de lucro nos primeiros seis meses do ano, o que traduz um crescimento homólogo de 15,5%, informou esta quarta-feira a operadora liderada por Miguel Almeida, que será a reagir a estes dados. Também a Navigator vai divulgar, já após o fecho do mercado, as contas relativas ao terceiro trimestre do ano.

BCP penalizado por corte de "rating" no banco polaco

Já após o fecho da sessão de ontem nas bolsas europeias, a Moody's cortou em dois níveis o "rating" do Bank Millennium, o banco polaco controlado pelo BCP, baixando a notação de Baa1 para Baa3, o último patamar acima do "lixo". A agência de notação financeira adianta também que o "rating" se encontra sob vigilância negativa, admitindo voltar a baixar a classificação do banco polaco. 

Incerteza continua em Itália

A incerteza em Itália deverá continuar a pressionar o mercado de dívida europeu. Sem certezas sobre a manutenção do Governo liderado por Mario Draghi, o "spread" das "yields" italianas face às alemãs alargou, sinalizando um agravamento do risco. O ainda primeiro-ministro vai ao Parlamento italiano às 9h. 

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 16 de julho. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 240.000 – a acontecer, será um recuo face aos 244.000 pedidos da semana precedente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio