Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

No dia em que é conhecida a evolução da dívida portuguesa em março, são também divulgados PMI industriais na Zona Euro. A bolsa britânica está fechada e os governantes europeus discutem novas sanções energéticas à Rússia.

  • 1
  • ...
Dívida pública continua a subir em março?

A dívida pública portuguesa tem vindo a aumentar desde dezembro, tendo chegado a fevereiro nos 274,8 mil milhões de euros. O Banco de Portugal irá divulgar esta segunda-feira novos dados sobre o caminho do endividamento nacional. Em Portugal, são ainda divulgadas as estatísticas mensais de emprego, relativas a março, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Como vai a indústria na Zona Euro

No que diz respeito a estatísticas, esta segunda-feira são divulgados também vários indicadores sobre a indústria na Zona Euro. É conhecido o índice PMI para a indústria da Markit na região, assim como nas duas maiores economias do euro, a Alemanha e França, num momento em que a guerra está a pressionar a atividade económica na região.

Sanções europeias à Rússia podem abranger petróleo

Os ministros dos Estados-membros da União Europeia (UE) responsáveis pela Energia encontram-se para uma reunião extraordinária, presidida por Barbara Pompili, ministra da Transição Ecológica de França, na qual irão discutir a situação energética na UE no contexto da guerra na Ucrânia. Os mercados estarão principalmente atentos à possibilidade de um embargo petrolífero à Rússia, uma medida que já conta com o importante apoio da Alemanha. Portugal vai ser representado pelo ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro.

Bolsa britânica celebra feriado bancário

O Reino Unido comemora feriados civis conhecidos como feriados bancários, que é o caso esta segunda-feira. Não só os bancos e principais empresas estão fechados como a bolsa não negoceia, regressando apenas na terça-feira. Assim, nos mercados europeus será um dia de menor liquidez. 

Trabalhadores da Amazon pressionam mudanças nas "big tech"

Em abril, os trabalhadores de uma unidade da Amazon fizeram história ao unir-se pela primeira vez de forma sindical. Esta segunda-feira uma segunda unidade do grupo poderá juntar-se ao grupo. A negociação sindical poderá pressionar a mudanças nas condições de trabalho da gigante norte-americana (que poderá ter de aumentar os custos), abrindo a porta a uma alteração na forma de trabalhar das "big tech". 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio