Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os bancos centrais estarão esta quarta-feira em destaque, com um discurso de Philipe Lane e as minutas da Fed. O IGCP está no mercado para uma venda sindicada de dívida e a Flexdeal distribuí dividendos.

  • 2
  • ...
Portugal quer vender dívida a 10 anos

Portugal está a sondar o mercado para uma venda sindicada de dívida a 10 anos. De acordo com a Bloomberg, o país mandatou um sindicato bancário composto pelo Barclays, pelo BBVA, pelo CaixaBI, pelo Deutsche Bank, pelo J.P. Morgan e pelo Santander para avançar, nos próximos dias, com a colocação de obrigações do Tesouro com maturidade a 16 de julho de 2032.

Flexdeal paga dividendo de 5,23 cêntimos

A Flexdeal vai distribuir esta quarta-feira um dividendo de 5,23 cêntimos brutos por ação, relativo ao exercício fiscal de 2020/2021, após a aprovação em assembleia geral de acionista no mês passado. No ano passado, a Flexdeal tinha pago um dividendo de 3,3 cêntimos.

Economista-chefe do BCE discursa na Grécia

Philip Lane, o economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), vai discursar esta quarta-feira num simpósio económico na Grécia, numa altura em que os investidores tentam perceber de que forma é que o impacto da guerra na economia do euro irá influenciar o curso da política monetária da região. A autoridade monetária já reviu em forte baixa as projeções para a expansão do PIB e em alta as estimativas de inflação, tendo deixado avisos sobre um agravamento do conflito.  

Minutas da Fed desvendam planos de Powell

São conhecidas as minutas da última reunião de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos. O banco central liderado por Jerome Powell anunciou a primeira subida de juros e apontou para novos aumentos. O documento divulgado a meio da semana deverá trazer novos pormenores deste encontro, nomeadamente no que diz respeito ao plano de redução do balanço. 

Zelensky fala ao Parlamento irlandês

Com as negociações para uma solução diplomática entre a Rússia e a Ucrânia ainda sem chegarem a bom porto, o presidente ucraniano volta a apelas ao Ocidente que interceda a seu favor. Desta vez, Volodymyr Zelensky vai dirigir-se ao parlamento irlandês. No dia seguinte fala no Parlamento grego.

Ver comentários
Saber mais IGCP Flexdeal Portugal Volodymyr Zelensky BCE Grécia Jerome Powell
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio