Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Arranca hoje a "earnings season" por cá e o INE publica o índice de custos de construção nova de dezembro. Lá fora, continua a maré de resultados e a administração norte-americana publica os dados da balança comercial.

08 de Fevereiro de 2022 às 07:30
  • ...
Arranca "earnings season" nacional

A Navigator é a primeira das cotadas do PSI-20 a apresentar as contas anuais relativas a 2021. Até final de fevereiro, mais de metade das 19 empresas que integram o principal índice apresentam os seus resultados anuais. A expectativa sobre as contas da papeleira é grande, devido aos sucessivos aumentos do preço do papel UWF (papel de impressão e escrita não revestido) durante o ano passado e já no início deste ano.

É divulgada a balança comercial dos EUA

Um dia depois de as autoridades norte-americanas terem exigido que Pequim tome "medidas concretas" sobre o cumprimento do acordo comercial Fase 1 - já que vários estudos apontam para que a China só tenha importado 60% daquilo a que se propôs - os EUA divulgam a balança comercial de dezembro. Em novembro, o défice comercial dos EUA aumentou para 80,2 mil milhões de dólares, um disparo face aos 67 mil milhões contabilizados em outubro.

Stock norte-americano de petróleo em cima da mesa

São divulgados os números dos stocks de petróleo dos EUA pelo American Petroleum Institute, um indicador importante numa altura em que a volatilidade domina o mercado do ouro negro e em que os inventários norte-americanos tendem a sofrer quedas acentuadas.

Quanto custa construir uma casa nova?

O Instituto Nacional de Estatística publica esta terça-feira os dados referentes ao índice de custos de construção de habitação nova em dezembro. 

Prossegue reporte de resultados

Lá fora, esta terça-feira é dia de a britânica BP, o japonês Softbank e a norte-americana Peloton Interactive apresentarem resultados. Os investidores vão estar sobretudo atentos ao relatório e contas desta última, já que a empresa disparou mais de 25% no dia de ontem - dando gás ao Nasdaq Composite - devido aos rumores de que é alvo de interesse por parte de empresas como a Amazon e Nike.

Ver comentários
Saber mais EUA economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbios bolsa diplomacia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio