Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O dia será marcado pela política monetária, com os investidores atentos aos discursos de Christine Lagarde, no Fórum do BCE, e de Jerome Powell, perante o Senado dos EUA. Já o BCP está no mercado a preparar a sua primeira emissão sustentável.

28 de Setembro de 2021 às 07:30
  • 3
  • ...
Discurso de Lagarde anima abertura do Fórum do BCE

O Fórum de política monetária do Banco Central Europeu, este ano novamente num formato online, arranca com o discurso de Christine Lagarde, a presidente da autoridade monetária. O dia fica ainda marcado pelas intervenções dos membros do BCE Fabio Panetta e Isabel Schnabel e do vice-presidente Luis de Guindos. Os investidores estarão particularmente atentos a indicações sobre o rumo da política monetária do banco central, num momento em que os números da inflação continuam a aumentar na região.

Powell e Yellen discursam no Senado

O presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, e a secretária de Estado do Tesouro, Janet Yellen, comparecem hoje no Senado, para uma audição conjunta perante o comité de serviços financeiros. Ainda no plano dos bancos centrais, o governador do Banco de Inglaterra, que na semana passada deixou em aberto uma possível subida de juros ainda este ano, discursa num evento distinto.

BCP no mercado para emitir dívida sustentável

O BCP, que iniciou esta segunda-feira um "road show" junto de investidores institucionais na Europa, poderá captar mais de 500 milhões de euros na sua primeira emissão de dívida sustentável. O banco liderado por Miguel Maya, que está no mercado a sondar o apetite dos investidores, deverá fechar a operação entre hoje e amanhã, segundo apurou o Negócios. As obrigações deverão ter uma maturidade de 6,5 anos e será a segunda emissão de dívida sustentável realizada por um banco nacional, depois da emissão de obrigações verdes da Caixa, no valor de 500 milhões de euros.

Como evoluíram as rendas no País

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas de rendas da habitação ao nível local, no segundo trimestre do ano. Nos primeiros três meses do ano, o valor mediano das rendas de alojamentos familiares, nos novos contratos de arrendamento, tinha-se fixado em 5,80 euros por metro quadrado no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 5,5% face a igual período do ano anterior.

Termómetro tira a temperatura à confiança dos consumidores

No plano dos dados económicos, a sessão será marcada pela divulgação de indicadores de confiança nos Estados Unidos, na Alemanha e em França. Ainda nos Estados Unidos, é divulgado o índice nacional de preços de casas S&P CoreLogic Case-Shiller. 

Ver comentários
Saber mais 5 coisas bolsas política monetária economia taxas de juro obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio