Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira a EDP estará a reagir ao anúncio de que Mexia e Manso Neto ficarão de fora do novo “board”. Já a Mota-Engil poderá refletir na negociação o anúncio de um contrato de 72 milhões de euros celebrado na Polónia. Da Europa virão vários indicadores, como a inflação no bloco do euro.

01 de Dezembro de 2020 às 07:30
  • ...
EDP convoca AG para escolher novo "board". Mexia fica de fora

António  Mexia e Manso Neto, suspensos de funções por ordem judicial desde Julho, comunicaram à EDP que não estão disponíveis para integrar um novo conselho de administração da elétrica. Nesse seguimento, a empresa vai marcar uma assembleia geral extraordinária em janeiro para eleger os novos membros do conselho de administração, informou em comunicado enviado ao regulador do mercado (CMVM) já depois do fecho da bolsa nacional.

Mota-Engil ganha contrato de 72 milhões de euros na Polónia

A Mota-Engil anunciou ontem, já depois do encerramento da bolsa, que a sua participada Mota-Engil Central Europe (MECE) celebrou um novo contrato na Polónia, no valor de 72 milhões de euros, para a execução do projeto e construção da via rápida S19 no nó Bialystok Poludnie – Ploski. A construtora liderada por Gonçalo Moura Martins foi selecionada entre nove empresas internacionais a concurso.

Novos indicadores económicos em foco

Depois dos institutos nacionais de estatísticas, hoje será a vez de o Eurostat publicar os dados da inflação na Zona Euro, relativos a novembro. Os preços do conjunto da região registaram uma quebra homóloga de 0,3% em outubro. Ainda na Europa, teremos os dados da atividade industrial de França, Espanha, Itália e Reino Unido, bem como os números do desemprego na Alemanha. Dos EUA virão os dados das vendas de automóveis em novembro.

OCDE apresenta perspetivas económicas

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico publica as mais recentes Perspetivas Económicas (Economic Outlook), contendo análises e projeções para os seus Estados-membros, países do G20 e parceiros-chave. O secretário-geral, Angel Gurría, e o economista chefe Laurence Boone apresentam as conclusões durante um evento online.

Powell e Mnuchin falam perante o Senado

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, vai falar perante o Senado dos EUA, onde farão um balanço das medidas que têm sido implementadas pela Fed para responder à crise gerada pela pandemia. Poderão ser anunciadas, ou sinalizadas, novas medidas de apoio à economia.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio