Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira a DBRS poderá pronunciar-se sobre a classificação e perspecta da dívida de Portugal. No entanto, embora esteja calendarizada uma possível ação, é provável que não haja decisões, dada a incerteza geral que se vive em todo o mundo quanto ao impacto económico do novo coronavírus e aos esforços orçamentais necessários para o combater.

20 de Março de 2020 às 07:30
  • ...
DBRS pode pronunciar-se sobre Portugal

A agência de rating canadiana DBRS poderá pronunciar-se esta sexta-feira sobre o "rating" e "outlook" da dívida soberana de Portugal. No entanto, atendendo à elevada incerteza que se vive em todo o mundo, fruto do impacto na atividade económica do Covid-19, é possível que opte por não fazer qualquer mexida, à semelhança da decisão tomada na semana passada pela Standard & Poor’s.

 

Os relatórios sobre os "ratings" e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

Bolsas: covid-19 e estímulos à economia continuam a centrar atenções

Na sessão de ontem, a negociação bolsista foi mais risonha. No velho continente as bolsas reagiram bem ao anúncio feito na noite de quarta-feira pelo Banco Central Europeu (BCE), que vai lançar um programa de compra de ativos com um volume total de 750 mil milhões de euros.

 

Em Wall Street, os principais índices viveram um novo dia de sobe e desce, a negociar ao sabor das notícias que vão saindo sobre a covid-19 e medidas de estímulo, mas terminaram todos em alta.

 

Petróleo dispara 22% em Nova Iorque

Os preços do petróleo recuperaram na sessão de ontem, depois dos mínimos de 18 anos atingidos na véspera, com a referência dos EUA a disparar 22,43% e o crude em Londres a subir 11,09%. A sustentar estiveram sinais de dificuldades por parte dos produtores desta matéria-prima no Médio Oriente, por estarem a operar com preços tão baixos, e também o facto de os EUA estarem a retirar algum petróleo do mercado para preencherem as suas reservas de emergência.

 

Hoje, a Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos.

 

Rússia revela decisões de política monetária

O banco central da Rússia reúne-se nesta sexta-feira para tomar decisões em matéria de política monetária.

 

Os analistas acreditam que manterá as taxas inalteradas, se o rublo não precisar, entretanto, de qualquer auxílio de emergência. É que a moeda russa tem caído, após a guerra de preços do petróleo protagonizada pela Rússia e Arábia Saudita.

 

Novos indicadores em foco

Esta sexta-feira teremos os dados da balança de transacções correntes da Zona Euro e Itália em janeiro. Teremos também os números das encomendas à indústria de janeiro em Espanha.

 

Nos Estados Unidos, o destaque vai para as vendas de casas usadas em fevereiro.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio