Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira os investidores vão estar atentos aos novos dados económicos, nomeadamente os números relativos ao mercado laboral nos Estados Unidos.

10 de Janeiro de 2020 às 07:30
  • ...
Estados Unidos divulgam dados do emprego

O relatório sobre o emprego nos EUA vai ser apresentado hoje e deverá mostrar um crescimento de 172 mil postos de trabalho em dezembro. Um valor que fica abaixo da leitura do mês anterior. Ainda assim, os investidores deverão olhar para estes dados como um sinal de que o mercado laboral norte-americano continua robusto.

 

Já a taxa de desemprego no país deverá ter-se mantido num mínimo de 50 anos, nos 3,5%, segundo a projeção média dos economistas inquiridos pela Bloomberg.

 

Novos indicadores económicos em foco na Europa

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as perspetivas de exportação de bens em 2020 (primeira previsão).

 

No resto da Europa, destaque para a produção industrial em França, Itália e Espanha relativa ao mês de novembro.

 

Blackrock reforça participação na EDP para os 5,07%

A Blackrock aumentou a sua participação na estrutura acionista da EDP e detém agora 5,07% da empresa liderada por António Mexia, segundo um comunicado enviado à CMVM. Este reforço permite à Blackrock ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 5% de participação na EDP, se bem que de forma ligeira.

Após este movimento, a presença do fundo Blackrock na EDP é apenas ultrapassado pela Oppidium Capital, que é dona de 7,19% da empresa, e pela China Three Gorges, que se mantém como a maior acionista com uma fatia de 23,27% do capital.

 

Dow Jones flirta com os 29.000 pontos

As bolsas norte-americanas voltaram a negociar em alta na sessão de ontem, com os principais índices a marcarem novos máximos históricos, numa altura em que os investidores mostram um renovado apetite pelo risco devido ao facto de não ter havido escalada de tensões entre os EUA e o Irão.

 

O Dow Jones encerrou a somar 0,68% para 28.940,71 pontos – isto depois de ter chegado a tocar nos 28.988,01 pontos durante a sessão, um novo máximo histórico e muito próximo de mais um mítico patamar, o dos 29.000 pontos.

 

Petróleo e matérias-primas agrícolas em números

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Ainda no que diz respeito às matérias-primas, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta as suas estimativas para a procura e oferta agrícola mundial.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio