Notícia
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta terça-feira o Parlamento britânico arranca com três dias de debate sobre o acordo para o Brexit. É esperado também que Pedro Sánchez seja investido como primeiro-ministro espanhol, em plenitude de funções, depois de duas tentativas falhadas na última legislatura.
O Parlamento britânico vai retomar a sua atividade com três dias de debate sobre o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia apresentado pelo primeiro-ministro do Reino Unido.
Para Boris Johnson, que conta agora com uma maioria de 80 deputados na Câmara dos Comuns, a aprovação do documento será apenas uma formalidade, devendo o documento obter "luz verde" na Câmara dos Lordes.
A esperada investidura de Sánchez em Espanha
Pedro Sánchez deverá, esta terça-feira, ser investido como primeiro-ministro em plenitude de funções, depois de duas tentativas falhadas na última legislatura.
Ao fim de quatro anos de impasse, o PSOE e o Unidas Podemos chegaram a acordo para superar o bloqueio político e formar o primeiro governo de coligação espanhol de forças de esquerda.
Feira de tecnologia abre em Las Vegas
A Feira de Eletrónica de Consumo abre esta terça-feira em Las Vegas e decorre até ao dia 10. No certame deste ano estarão presentes oradores como a CEO da Quibi, Meg Whitman, e Ivanka Trump, filha e conselheira do presidente norte-americano, Donald Trump.
A Apple, que regressa a este evento depois de muitos anos sem marcar presença, abordará a sua posição quanto à privacidade dos consumidores.
Escalada de tensões entre EUA e Irão impulsiona petróleo e ouro
As tensões entre Washington e Teerão continuam a dominar o sentimento dos mercados de capitais, tendo ontem voltado a deixar.
Já o ouro e o petróleo estão a ser sustentados por este clima de fricção. O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, atingiu ontem máximos de quase quatro meses, enquanto o ouro tocou no nível mais alto de mais de seis anos.
Dados económicos centram atenções dos dois lados do Atlântico
Hoje o Eurostat divulga os números da Zona Euro relativos à inflação de dezembro e às vendas a retalho de novembro. Ainda na Europa, serão apresentados também os indicadores da confiança dos consumidores espanhóis em dezembro e o índice dos gestores de compras na construção em dezembro na Alemanha. Também Itália reporta a inflação do mês passado e França os valores das vendas a retalho em novembro.
Nos Estados Unidos teremos os dados da balança comercial em novembro, das encomendas à indústria em novembro e das encomendas de bens duradouros no último mês de 2019.