Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira teremos os dados do PIB e do emprego na Zona Euro, bem como os números do mercado laboral nos EUA.

06 de Setembro de 2019 às 07:30
  • 1
  • ...
Evolução do PIB e do emprego na Zona Euro

O Eurostat vai apresentar esta sexta-feira, 6 de setembro, os dados sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) na Zona Euro, bem como a evolução do emprego nesta geografia durante o segundo trimestre deste ano.

 

Ainda na Europa, destaque também para os dados da produção industrial na Alemanha e para os preços das casas no Reino Unido.

 

Deutsche Bank corta empregos no mercado obrigacionista

O Deutsche Bank vai cortar empregos no segmento do mercado obrigacionista, avançaram à Bloomberg fontes conhecedoras do processo.

 

O banco vai assim retirar das suas fileiras dezenas de operadores e vendedores no segmento da emissão de dívida, uma unidade que foi bastante poupada na primeira ronda de cortes de empregos anunciada há dois meses no âmbito de uma reestruturação da instituição financeira alemã.

 

Taxa de desemprego nos Estados Unidos

Vão ser conhecidos os números da evolução do desemprego nos Estados Unidos, em agosto, o que poderá dar pistas sobre se a Fed tem de descer ou juros ou não.

 

Segundo as estimativas da Allianz GI, a taxa de desemprego deverá ter recuado de 3,7% para 3,6%. Já os analistas inquiridos pela Bloomberg apontam para que se tenha mantido nos 3,7%.

 

Moody’s avalia dívida de Itália

A agência de notação financeira Moody’s poderá pronunciar-se esta sexta-feira sobre o rating de Itália. Já a S&P poderá ter uma palavra a dizer sobre a classificação da dívida da Dinamarca, ao passo que a Fitch e a DBRS poderão fazer o mesmo para o Luxemburgo.

 

Os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo.

 

Plataformas de petróleo e gás em destaque nos EUA

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Ontem as cotações do "ouro negro" negociaram em alta, animadas pelo alívio de tensões entre os EUA e a China e pela queda maior do que o esperado dos stocks norte-americanos de crude.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio