Notícia
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta quarta-feira as atenções estarão voltadas para Washington, onde terá início uma nova ronda de conversações comerciais entre os EUA e a China. O Brexit também continua sob os holofotes.
O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, lidera a delegação chinesa que vai a Washington negociar as discussões comerciais com os Estados Unidos.
Este encontro acontece dias depois de o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, e o representante para o Comércio, Robert Lighthizer, terem viajado para Pequim. Estes encontros deram início a uma nova ronda de negociações que visam pôr fim à guerra comercial desencadeada no verão do ano passado.
May quer novo adiamento do Brexit
A primeira-ministra britânica, Theresa May, revelou ontem que vai pedir à UE uma nova extensão do artigo 50.º, "tão curta quanto possível", de forma a ganhar o tempo necessário para desbloquear o impasse em torno do Brexit.
A líder conservadora vai tentar consensualizar posições com o Partido Trabalhista de Jeremy Corbyn.
Bitcoin disparou mais de 20% à boleia de notícia falsa
A bitcoin chegou a disparar mais de 20% na sessão de ontem, mas sem qualquer explicação plausível para este movimento. Uma das teorias para justificar este movimento, explicou a Bloomberg, é que os investidores terão sido convencidos por um artigo falso publicado no dia das mentiras que dava conta de que a Securities and Exchange Commission, o regulador dos mercados norte-americano, teria dado luz verde a dois fundos que negoceiam em bitcoin.
Os analistas desvalorizaram, contudo, que a subida pudesse ser explicada por uma informação falsa. "Sim, foi uma piada, mas mostra que há esperança por fluxos" da criptomoeda, apontou Julien Auchecorne, gestor na XBTO International, citado pela Bloomberg. "Parece que as quedas poderão ter ficado para trás", salientou por seu lado Lewis Fellas, da Bletchley Park Asset Management.
Novos indicadores económicos em foco
Esta quarta-feira o Eurostat divulga os dados das vendas a retalho na Zona Euro em fevereiro [anterior: 1,3%; estimativa: 0,1%].
Nos Estados Unidos, destaque para o relatório da ADP sobre a criação de postos de trabalho no setor privado em março [anterior: 183 mil; estimativa: 180 mil].
Sporting consegue adiar prazo para concluir reestruturação financeira com a banca
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informou ontem que está a renegociar com o BCP e o Novo Banco o acordo de reestruturação financeira, depois de ter conseguido adiar até ao final da corrente época desportiva o acordo que terminou a 31 de março.
Depois de ter recentemente fechado um empréstimo de 65 milhões de euros, SAD liderada por Frederico Varandas consegue assim mais uns meses para fechar o acordo de reestruturação financeira com a banca, que prevê o pagamento de mais de 40 milhões de euros a dois bancos.