Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o presidente norte-americano, Donald Trump, profere o discurso sobre o Estado da União. Na bolsa nacional, a Teixeira Duarte estará a reagir ao anúncio de uma redução da sua dívida financeira líquida. Destaque também para os resultados da BP.

05 de Fevereiro de 2019 às 07:30
  • 1
  • ...
Discurso de Trump no Congresso

O presidente dos EUA, Donald Trump, realiza esta terça-feira à noite o discurso do Estado da União, no Congresso. O líder da Administração norte-americana deverá deixar pistas sobre a política comercial dos Estados Unidos e outros assuntos em destaque nos mercados.

 

O discurso do Estado da União deveria ter sido proferido a 29 de Janeiro, mas foi adiado uma semana devido aos atrasos decorrentes da paralisação dos serviços públicos a nível federal ("shutdown").

 

Teixeira Duarte reduz 458 milhões à dívida

A venda do Lagoas Park, da Lusoponte e da gestora do edifício do Hospital de Cascais permitiram ao grupo Teixeira Duarte reduzir a sua dívida financeira líquida em 438 milhões de euros no ano passado. Com uma redução adicional de 20 milhões, decorrente dos resultados da sua atividade, a dívida diminuiu em 458 milhões de euros, para 719 milhões, o que representa uma redução de 39% face a 2017.

 

O anúncio foi feito ontem, já depois do fecho da bolsa nacional, pelo que as ações da construtora estarão a reagir na sessão desta terça-feira.

 

BP e Intesa Sanpaolo divulgam contas

A apresentação dos resultados do quarto trimestre (e, por isso, do conjunto do ano) prossegue a bom ritmo um pouco por todo o mundo.

 

Esta terça-feira o destaque vai para os números da BP, Intesa Sanpaolo, Walt Disney, Anadarko Petroleum, Mitsubishi e Rosneft.

 

Alphabet reage aos resultados

A Alphabet (casa-mãe da Google) estará hoje a reagir às suas contas do quarto trimestre, divulgadas ontem depois do fecho da sessão bolsista em Wall Street.

 

A gigante tecnológica, que detém a Google e o Youtube, registou no seu quarto trimestre fiscal receitas acima do esperado pelos analistas. No entanto, os custos aumentaram e por isso a empresa cedeu terreno em bolsa na negociação fora de horas. Hoje estará a reagir no horário regular da sessão de terça-feira.

 

Vendas a retalho na Zona Euro em dezembro

As vendas a retalho na Zona Euro deverão ter recuado no mês do Natal. Segundo as previsões da Bloomberg, este indicador deverá ter registado uma descida de 1,6% face a novembro.

 

Hoje serão também reportados dados da Markit para os serviços na Zona Euro e no Reino Unido, relativos a janeiro.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio