Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira os investidores continuarão atentos à evolução das acções da SAD do Sporting, depois de o treinador dos “leões” ter sido despedido. No PSI-20, o destaque estará no BPC, que em quatro sessões subiu mais de 10%. Já a Apple desiludiu o mercado com as estimativas para as contas do actual trimestre, devendo o sector tecnológico reagir na sessão de hoje.

02 de Novembro de 2018 às 07:30
  • ...
Sporting em crise cai em bolsa e BCP sustenta PSI-20

A derrota do Sporting na quarta-feira frente ao Estoril foi a gota de água que levou ao despedimento do treinador José Peseiro. As acções da SAD do clube recuaram na sessão de ontem, tendo desvalorizado 0,65% para 73,5 cêntimos, depois de na primeira chamada terem caído mais de 5%. Em cotadas como o Sporting, que têm pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa, a negociação não é contínua, mas sim por chamada. Ou seja, as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30. 

 

No PSI-20, destaque para o bom desempenho do BCP, que continua a beneficiar das boas previsões do BPI para os seus resultados dos primeiros nove meses do ano. Em quatro sessões, os títulos do banco liderado por Miguel Maya subiram mais de 10%.

 

DBRS pode pronunciar-se sobre a Grécia

A agência de notação financeira canadiana DBRS tem agendada para esta sexta-feira uma possível acção de rating para a Grécia.

 

Os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que o calendário de eventuais revisões das notações soberanas é apenas indicativo. 

 

Prossegue a apresentação de resultados

A apresentação de resultados continua um pouco por todo o mundo e esta sexta-feira o destaque vai para a chinesa Alibaba.

 

Por outro lado, o sector tecnológico estará a reagir, nos EUA e não só, aos resultados apresentados ontem pela Apple depois do fecho de Wall Street. O "guidance" da empresa liderada por Tim Cook desiludiu os investidores.

 

Desemprego nos EUA continua estável

Como habitual na primeira semana de cada mês, o desemprego nos Estados Unidos estará em destaque. O Departamento do Trabalho revela a taxa de desemprego relativa a Outubro, que deverá ter ficado inalterada nos 3,7%, um mínimo de 48 anos, segundo as previsões dos especialistas contactados pela Bloomberg.

 

Ainda nos EUA, teremos também os dados da balança comercial e das encomendas de bens duradouros.

 

Plataformas de petróleo e gás nos EUA no radar

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga hoje o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos. 

 

Na sessão de ontem, o "ouro negro" esteve uma vez mais a negociar em baixa, pressionado pelo aumento das reservas de crude nos Estados Unidos e pelos receios de abrandamento do crescimento mundial.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio