Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Peter Thiel "volta à carga" nas criptomoedas com investimento de 200 milhões de dólares

Entre o final do verão do ano passado e o início do outubro, a Founders Fund investiu 200 milhões de dólares, tendo dividido este montante entre bitcoin e ether, de acordo com fontes citadas pela Reuters.

Reuters
13 de Fevereiro de 2024 às 12:05
  • ...

A sociedade de capital de risco Founders Fund, liderada por Peter Thiel, reforçou a exposição às criptomoedas, num período em que este mercado ganhou força.

Entre o final do verão do ano passado e o início do outubro, a empresa de "venture capital" - com 12 mil milhões de dólares de ativos sob gestão – investiu 200 milhões de dólares, tendo dividido este montante entre bitcoin e ether, de acordo com fontes conhecedoras do processo, citadas pela Reuters.

A Founders Funds começou a investir agressivamente em bitcoin em 2014, mas depois desfez a sua posição, antes da queda do mercado cripto em 2022 - o ano do colapso da plataforma de criptomoedas FTX – tendo conseguido arrecadar 1,8 mil milhões de dólares com esta venda.

Entretanto, a partir do verão do ano passado a Founder's Fund "voltou à carga". Apesar de saber o montante investido, a Reuters não conseguiu saber qual foi o preço de compra médio destes criptoativos.

O investimento ocorreu pouco tempo depois de a sociedade ter contratado Joey Krug como sócio em abril de 2023, tendo este como principal função o investimento em criptomoedas.

Contactado pela agência de informação, fonte oficial da Founder’s Fund não quis comentar a notícia.

Além do dinheiro, o cofundador da PayPal tem banhado as criptomoedas de elogios, tendo já comparado a bitcoin ao ouro, reconhecendo a criptomoeda como uma reserva de valor e uma proteção contra a política monetária dos bancos centrais.

A inovação tecnológica é uma das bandeiras da sociedade liderada por Peter Thiel, tendo sido dos primeiro investidores institucionais a apostar na SpaceX e na Meta.

No ano passado, o mercado das criptomoedas registou o melhor desempenho face às ações, obrigações e matérias-primas, tendo a bitcoin mais do que o duplicado o seu valor.

Este ano, a criptomoeda continua a ganhar força, sobretudo à boleia do entusiasmo em torno da aprovação dos primeiros fundos negociados em bolsa (ETF) com exposição direta à bitcoin nos EUA e das perspetivas de alívio de política monetária em 2024.

Ver comentários
Saber mais Fundos de investimento Criptomoeda Investimentos Peter Thiel Joey Krug PayPal SpaceX Founders Fund FTX Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio