Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Raize e Dif Broker fazem parceria para investir em PME portuguesas

A Raize, que se estreou no mercado de capitais no passado mês de Julho, acordou uma parceria com a Dif Broker com o intuito de financiarem pequenas e médias empresas (PME) portuguesas.

Tiago Sousa Dias
23 de Outubro de 2018 às 15:44
  • ...
A Raize anunciou que celebrou uma parceria com a Dif Broker. O objectivo deste acordo é investir no capital de pequenas e médias empresas (PME) portuguesas. Ambas as partes esperam que esta iniciativa contribua para o desenvolvimento do mercado de capitais nacional, onde a Raize se estreou no passado mês de Julho. A interacção com os investidores será gerida pela DIF Capital.

"Esta parceria vai permitir à Raize reforçar a sua proposta de valor junto das PME ajudando a criar uma ligação rápida e privilegiada com investidores de capital especializados. Temos um contacto próximo com milhares de PME portuguesas o que cria um ecossistema ideal para se encontrarem boas oportunidades de investimento", refere Afonso Eça (à esquerda na foto), fundador e responsável pelas relações com investidores da Raize, no comunicado a que o Negócios teve acesso.

Já Pedro Lino, CEO da DIF Broker, adianta que "esta parceria estratégica é um passo importante para uma maior aproximação dos investidores de capital com as PME portuguesas. Os investidores continuam atentos a oportunidades, a manifestar interesse em investir nas boas empresas portuguesas e vemos esta parceria com a Raize como uma excelente forma de promover esse contacto".

A DIF Capital será responsável pela gestão da interacção com os investidores. "As PME portuguesas ganham o acesso a uma estrutura que projecta o seu potencial junto de investidores, valorizando-se, obtendo a possibilidade de terem um acompanhamento personalizado na expansão da actividade ou internacionalização", refere Pedro Pereira, responsável da DIF Capital.

José Maria Rego (ao centro na foto), CEO da Raize, acredita que esta iniciativa pode também ter um impacto positivo na dinamização do mercado de capitais. "É a nossa expectativa que algumas das empresas investidas possam vir a entrar em bolsa no futuro", adianta em comunicado.
Ver comentários
Saber mais Raize Dif Broker investimento financiamento PME bolsa mercado de capitais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio