Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro deprecia com aumento das expectativas em torno do BCE

A moeda única europeia encontra-se a depreciar esta quarta-feira face ao dólar, numa altura em que as expectativas são cada vez maiores em torno do corte de 25 pontos base, para 0,50%, na taxa de juro do BCE.

24 de Abril de 2013 às 16:29
  • ...

O euro desce 0,04%, para os 1,2991 dólares, face à nota verde, numa sessão marcada pela estabilidade da moeda, que ao longo dos últimos dias tem mostrado uma tendência de queda, face à expectativa em torno da descida da taxa de juro do BCE, em 25 pontos base, para 0,50%, o que será um novo mínimo histórico.

 

Nos últimos dias, o seio do BCE parece estar em mudança, com os governadores menos flexíveis a mostrarem-se abertos a medidas mais expansionistas, o que fará com que o euro continue sob pressão no curto prazo.

 

A moeda dos 17 países encontra-se pressionada face aos seus pares, depois do UBS, do Rabobank e do Royal Bank of Scotland terem previsto que o BCE irá cortar a taxa de juro, durante o próximo mês de Maio.

 

Segundo Eimear Daly, analista do Monex, “vamos ter um euro mais fraco no curto prazo, mas no longo prazo podemos ir mais longe porque há muito dinheiro barato”.

 

Para Beat Siegenthaler, estratega cambial do UBS, “não há grandes razões para excitação no que diz respeito ao câmbio entre o euro e o dólar nos próximos meses. A negociação tem-se mantido em margens estreitas, já que há vários factores que limitam tanto o potencial de subida como o potencial de descida”.

 

A manutenção da tendência negativa da moeda única vai beneficiar, essencialmente, as empresas nacionais com grande presença noutras geografias, como é o caso da Jerónimo Martins, de onde a maioria dos ganhos vem da Polónia, mais concretamente 67% das vendas e 79% “cash flow” operacional do grupo.

Ver comentários
Saber mais Euro dólar BCE taxa de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio