Notícia
Banco de Portugal reduz requisitos regulatórios do Novo Banco
O Novo Banco "considera que estes requisitos estão em linha com as suas expectativas, sendo a 30 de setembro de 2024 os rácios já superiores aos novos requisitos", refere em comunicado.
O Banco de Portugal reduziu os requisitos mínimos regulatórios do Novo Banco no âmbito do MREL (Minimum Requirement for own funds and Eligible Liabilities), disse o banco em comunicado.
De acordo com o comunicado enviado pelo Novo Banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o requisito Total de Ativos Ponderados pelo Risco (TREA), é agora de 23,04%, o que representa uma redução face aos anteriores 24,01%.
O Novo Banco "considera que estes requisitos estão em linha com as suas expectativas, sendo a 30 de setembro de 2024 os rácios já superiores aos novos requisitos", acrescenta o comunicado.
Nesta quarta-feira, o banco realizou uma emissão de dívida sénior a seis anos no valor de 500 milhões de euros, que servirá para reforçar os requisitos MREL, antes da pretendida distribuição de dividendos.