Notícia
Euro acima de 1,12 dólares em dia de BCE
A moeda europeia está a negociar acima de 1,12 dólares, com os investidores a aguardarem o fim da reunião de política monetária do BCE, numa manhã em que não se esperam novas medidas.
A moeda única europeia está a valorizar pelo segundo dia, com a divisa a transaccionar acima da fasquia de 1,12 dólares, num dia em que não são esperadas novas medidas por parte do Banco Central Europeu (BCE). O foco está, assim, nas perspectivas do presidente da instituição para a região.
O euro segue a somar 0,2% para 1,1210 dólares, tendo já chegado a estar a negociar em 12,20 dólares, máximos de 24 de Maio. Os investidores estão a aguardar as indicações do BCE, após a reunião de política monetária que decorre esta manhã.
Depois de ter anunciado um programa de estímulos histórico na reunião de Março, que incluem a compra de dívida de empresas e novos empréstimos de longo prazo à banca – que arrancam já esta mês – , a entidade liderada por Mario Draghi não deverá anunciar novas medidas esta quinta-feira, 2 de Junho. A instituição deverá focar-se agora na implementação dos estímulos anunciados este ano.
Em destaque estarão assim as previsões de Mario Draghi para a economia e para a inflação na região. Ainda que o índice de preços no consumidor permaneça em níveis negativos, a subida do petróleo poderá potenciar uma revisão em alta das estimativas para a inflação.